LiveZilla Live Help
  Carregando... Por favor, aguarde...
  • Assine News


    Lâmpadas de LED chegam como opção mais econômica

    Postado em 19th May 2013 @ 3:04 PM

    Economia e sofisticação são algumas características das lâmpadas de LED, produto inovador que chega como opção para iluminação de ambientes, Essa tecnologia ainda está em processo de evolução, mas que dentro de alguns anos será líder de mercado. 

    iluminacao-led-1-1.jpg

    “Desde o início temos notado constantes evoluções no produto; o preço tem baixado e a qualidade e economia têm aumentado. Como é algo relativamente novo, tem sido procurado apenas por

     estabelecimentos comerciais e indústrias, mas em breve estará dentro da casa dos consumidores”.

     

    O termo LED nada mais é que a abreviação de Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz, em tradução livre. Devido à sua composição, produz praticamente a mesma luminosidade das fluorescentes e incandescentes, porém, com menos uso de energia elétrica, pois gera menos calor. Outra vantagem é a durabilidade superior às das demais, por isso, também está presente em televisores, semáforos, automóveis e iluminação pública.

    release-41.jpg

    “Vamos fazer uma rápida comparação: uma lâmpada halógena AR 111 (modelo comum), por exemplo, tem durabilidade de 12 mil horas e consome cerca de 50 watts/hora. Uma loja de porte médio que possui 30 destas lâmpadas terá um consumo de 1.500 watts/hora. O tipo similar AR 111 Power LED tem vida útil de 50 mil horas e necessita de apenas 6 Watts, ou seja, o consumo em um hora seria de 180 watts, com economia de 88%”, destacou Eliane Santos, representante das lâmpadas Golden em Goiânia/GO.

    6950102714-710b434750-c.jpg


    O grande diferencial para as demais é que este tipo de tecnologia converte mais de 80% da e energia consumida, em luz. As incandescentes utilizam apenas 10%, o restante são transformados em calor e por isso esquenta quando ligada por muito tempo. Já as fluorescentes, apesar de também serem econômicas, possuem mercúrio (material tóxico) em sua fabricação.

    “Esta nova tecnologia permite inovações, como lâmpadas que emitem cores diferenciadas alternadamente e que podem ser ativadas por controle remoto. Acreditamos que todo sistema de iluminação tradicional será trocado pelo LED. O único detalhe é que o preço continua um pouco alto se comparado com as concorrentes mais antigas, mas o custo benefício é inquestionável a longo prazo, assim como a grande economia”.